Organização: CMB, CEHUM e Museu Nogueira da Silva
Decorre sexta e sábado, no Museu Nogueira da Silva, o colóquio para lembrar uma das escritoras mais marcantes da literatura portuguesa contemporânea.
Solitária, discreta e cosmopolita, Maria Ondina cruzou culturas e percorreu os quatro cantos do mundo, viajando entre o ocidente e o oriente, sentindo sempre o ímpeto da partida e o desencanto da chegada. “Partir é bom, mas, pensar em partir, melhor ainda. Quanto a mim, acho que tenho sempre chegado. Partir é esperança. Chegar, desencanto”.
As cartografias literárias e pessoais de Maria Ondina dão o mote para a iniciativa que vai reunir diversos escritores, poetas, atores, artistas plásticos, académicos literários e outros oradores, entre os quais Lídia Jorge, Pedro Mexia, Mónica Baldaque e António Durães.
Os interessados devem efetuar a sua inscrição no Museu Nogueira da Silva, sito na Av. Central, 61, 4710-228 Braga, através do email sec@mns.uminho.pt ou do contacto telefónico 253 601 275. O valor da inscrição é de 15 euros para o público geral e 5 euros para estudantes.