Investigadores

Masayuki Yamada

Grau académico: Mestrado

Categoria profissional: Investigador (sem bolsa)

Grupo(s) de Investigação:

E-mail: masayu36@miador.nagoya

Website(s):

CIÊNCIA ID: *

ORCID: https://orcid.org/0000-0002-2794-6854

Morada institucional:

Instituto de Letras e Ciências Humanas
Universidade do Minho
Campus de Gualtar
4710-057 Braga

Interesses de investigação:

Linguística Aplicada, Aprendizagem de Língua Segunda/Estrangeira, Psicolinguística.

Formação:

01 / abril / 2004 - 31 / março / 2009: Bacharelato em Estudos Luso-Brasileiros (B.A.), Universidade Sofia

01 / abril / 2013 - 31 / março / 2015: Mestrado em Linguística (M.A.), Universidade Sofia

Experiência profissional:

01 / abril / 2009 - 31 / maio / 2012: Gestor de Web-Marketing, U-CAN, INC.

01 / abril / 2015 - 31 / dezembro / 2015: Investigador Auxiliar (Research Assistant), Universidade Sofia

01 / fevereiro / 2020 - Professor de português, DILA (Daigaku-Shorin International Language Academy)

Publicações

Artigos

  • Yamada, Masayuki. (2018) Uma versão em português europeu do C-test. Diacrítica, Corpora nas humanidades digitais, 32, n. 3, p.105-128
  • Yamada, M. (2019) Lexical selection and gender agreement processing, ExLing 2019
  • Yamada, M. (2015). Análise da interlíngua dos aprendentes japoneses de português, The Japan Association of Foreign Language Education (JAFLE) Bulletin, 18, p.68-83.

Participação em eventos

  • Colóquio/Congresso

    Yamada, M. (2019) Processamento da concordância de género por aprendentes asiáticos de português europeu língua não materna. Comunicação oral apresentado na Associação Japonesa de Estudos Luso-Brasileiros, Universidade de Línguas Estrangeiras de Kanda

  • Colóquio/Congresso

    Yamada, M. e Lourencó-Gomes, M. (2019) Lexical selection and gender agreement. Poster apresentado na 10th International Conference of Experimental Linguistics, Universidade de Lisboa

  • Colóquio/Congresso

    Yamada, M. (2018). Uma análise de tempo real da concordância de género na produção escrita por aprendentes de PLE, XXXIV ENAPL 2018, 27/09/2018, Universidade Aberta

  • Colóquio/Congresso

    Yamada, M. (2018). Concordância de género em aprendentes asiáticos de PLE: uma análise em tempo real da produção escrita, V Jornadas de PLE Didática e Aquisição, 19/01/2018, Universidade do Minho

  • Colóquio/Congresso

    Yamada, M. (2017). Introdução da versão portuguesa de C-test e a sua validade, III. JORNADAS DE INVESTIGADORES JUNIOR, 01/06/2017, Universidade do Minho

  • Colóquio/Congresso

    Torigoe, S. & Yamada, M. (2015). Avaliação do nível dos livros didáticos do português para os japoneses com base no CEFR-J, The Japan Association of Foreign Language Education (JAFLE), The 19th Annual Conference, 29/11/2015, Tokyo University of Foreign Studies

  • Colóquio/Congresso

    Yamada, M. (2015). Análise vocabular e sintática através da comparação dos textos escritos por falantes não nativos e falantes nativos de português, Societas Japonica Studiorum. Romanicorum, The 53th Annual conference, 24/05/2015,Tokyo University of Foreign Studies

  • Colóquio/Congresso

    Yamada, M. (2014). Análise dos erros encontrados nas redações escritas por aprendentes japoneses principiantes e intermédios de português, The Japan Association of Foreign Language Education (JAFLE), The 18th Annual Conference, 01/11/2014, Tokyo University of Foreign Studies.

Outros dados

  • Plataforma de visualização de processo de escrita.
    https://text-logger.herokuapp.com#demo

  • (Nova) Introdução de pronúncia de português europeu. (aplicação para aprender a pronúncia) *incompleto
    https://web-book-pt.herokuapp.com

  • Blog de aprendizagem de língua portuguesa
    https://miador-dev.herokuapp.com